Blogger Widgets

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

IX Feira da Europa - Alpiarça, 9 maio, 2014

O Clube Europeu José Relvas, Alpiarça, teve o prazer de ser o Clube anfitrião da IX Feira da Europa. 

A organização da feira é da responsabilidade do Centro de Informação Europeia, Europe Direct - Santarém, tendo as primeiras feiras sido realizadas em Santarém. Em 2012 o Centro Europe Direct decidiu descentralizar a iniciativa, tendo a VII Feira da Europa decorrido em Ourém e em 2013 a VIII Feira da Europa tido lugar em Torres Novas.

Em 2014, o Agrupamento de Escolas de José Relvas, Alpiarça, o Clube Europeu José Relvas e a Câmara Municipal de Alpiarça juntaram-se ao Centro Europe Direct e seus parceiros na organização deste evento.


Deste modo, no dia 9 de maio, e após o envolvimento dos parceiros neste evento, realizou-se no Centro de exposições Alpiagra a XX Feira da Europa.
Após os discursos das entidades envolvidas no evento, Diretora do Agrupamento de José Relvas, Diretora do IPDJ, e do Presidente da Câmara de Alpiarça, o Clube Europeu José Relvas apresentou a sua coreografia "Construção da União Europeia", tendo recebido uma grande ovação dos presentes.











Cerca de onze Clubes Europeus de escolas do distrito participaram na Feira, tendo cada um deles escolhido dois países da UE para apresentar nos seus stands. Os stands participavam no concurso Viagem pela Europa, havendo um prémio para o melhor stand. 



Durante todo o dia foram desenvolvidas várias atividades. Salienta-se a participação do Desporto Escolar, com a modalidade de dança, participando a Escola Secundária do Cartaxo, Escola Básica Mem Ramires, Santarém e Escola EB/S José Relvas. O grupo de educação física do Agrupamento de Escolas de José Relvas organizou a atividade desportiva "Mexe-te pela Europa", realizando-se várias corridas por escalões etários. Salienta-se a participação da PSP, prevenção rodoviária, proporcionando aos alunos divertimento e aprendizagem de regras. Estiveram presentes cavalos da reserva dos Cavalos do Sorraia, sendo uma atração para todos os presentes.





























Foi um dia inesquecível para todos os participaram e para o Clube Europeu José Relvas que iniciou a sua atividade no ano letivo 2013/2014 foi um prazer receber a IX Feira da Europa e claro receber o primeiro prémio do Concurso Viagem pela Europa.




Este é um prémio da equipa Clube Europeu José Relvas para todos aqueles que de qualquer forma estiveram envolvidos na organização deste evento e o tornaram possível.



Bem hajam!

Equipa Clube Europeu 

Sem comentários:

Enviar um comentário